quarta-feira, 8 de julho de 2009

Moda anos 2000

A moda do ano 2000, que estaremos gestando em 1998, não vai ser nem a síntese do que foi o século nem uma projeção futurista. Vai aprofundar alguns dos traços visíveis hoje. Um deles é a progressiva democratização. No século em que o prêt-à-porter foi a maior invenção da moda, cada vez mais gente tem acesso à informação e ao consumo de moda. É impressionante como ela se infiltrou entre os assuntos da vida diária de todo tipo de gente, escapando daqueles pequenos guetos de ricos e chiques. Por isso, e também pelo fato de que o dinheiro está sempre mudando de mãos, aumentou radicalmente o interesse pela informação sobre moda. Há sempre novas consumidoras começando do zero, cheias de perguntas, ávidas por conceitos e referências, querendo ser orientadas. Não é por outra razão que o que vende moda hoje é a televisão. É a BBC, a CNN que alavancam as vendas. As revistas de moda tornaram-se equivalentes a livros de consulta.

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